O inverno está chegando e o tempo está ficando cada vez mais seco. Atualmente, esta condição vem se acentuando e na maior parte do tempo é também agravada pelo aumento da temperatura. Torna-se portanto mandatório que se irrigue o jardim com mais frequência e abundância que no verão para evitar danos irreversíveis ao mesmo.

Para adaptar-mo-nos à nova estação, seguem abaixo algumas dicas e recomendações que podem garantir um jardim bonito apesar das condições adversas de temperatura e umidade.

1.A QUANTIDADE DE ÁGUA DEVE SER SUFICIENTE PARA UMEDECER TODA A TERRA, não somente a que circunda as plantas.

2.Não jogue água enquanto a área estiver ensolarada. Isso pode queimar a planta, principalmente as flores. Se for inevitável a colocação de água sob o sol, molhe somente o solo. NÃO MOLHE A FOLHAGEM OU AS FLORES SOB O SOL.

3.IRRIGUE PREFERENCIALMENTE À TARDINHA, pois as possibilidades de absorção nessas condições são bem maiores. Via de regra, uma irrigação abundante a cada dois dias é o suficiente para suprir a necessidade de água das plantas, no entanto tal frequência deve ser alterada conforme o regime de chuvas.

4.Na prática, para identificar-se se o solo está em boas condições hídricas, encoste o dorso da mão nele, a sensação deve ser de que está úmido (não confundir essa sensação com frio, o que poderá acontecer no inverno).

 

Clique para ampliar>>








 
Site melhor visto em resolução 1024 x 768px www.aprdesigners.ppg.br